Menina é sequestrada e estuprada por amigo da família em MT
Menina foi sequestrada e estuprada após um almoço com familiares
Amigo que almoçava com a família fugiu com a garota e cometeu o abuso
O criminoso conseguiu escapar e continua desaparecido
Uma garota de apenas 11 anos foi sequestrada e estuprada por um amigo da própria família na cidade de Campo Novo Parecis, em Mato Grosso. As informações são do g1.
De acordo com o boletim de ocorrência do caso, o criminoso almoçava com a família da vítima. Após a refeição, pediu uma carona para voltar para casa.
Quando chegou em sua residência, porém, o homem sacou um revólver e exigiu que os parentes da garota deixassem a caminhonete, fugindo com a vítima.
A Polícia Militar foi contatada e deu início a uma perseguição. Com o carro avariado e os agentes em seu encalço, o criminoso abandonou a caminhonete com a menina dentro e fugiu a pé por uma zona de mata.
Resgatada, a menina foi encaminhada a um hospital e submetida a exames, que comprovaram a violência sexual.
Criminoso segue foragido
Mesmo a pé, o suspeito conseguiu escapar dos policiais e segue foragido. Na última segunda-feira (25), os agentes encontraram supostos vestígios dele em uma mata ciliar na região de Santo Afonso.
A equipe pediu reforços e trabalha ao lado de batalhões enviados pelas polícias de Nova Mutum, Diamantino, Arenápolis, Nortelândia e Nova Marilândia.
O que é abuso sexual infantil?
O código Penal brasileiro prevê que o abuso infantil é todo envolvimento de uma criança em uma atividade sexual na qual ela não compreende. Por não entender a situação, a criança não está apta a se defender e, tampouco, informar consentimento.
O abuso infantil ainda é uma realidade brasileira, e de acordo com dados do Disque 100 em 2019, pelo menos 17 mil denúncias foram feitas.
Vale ressaltar que nem sempre a criança entende a situação, e permanece em silêncio, vindo a comentar sobre o crime apenas na idade adulta.
Se enquadram neste crime as modalidades: pedofilia, violência sexual, abuso sexual e exploração sexual.
Contatos para denunciar abuso sexual infantil:
- Disque 100
- Ouvidoria Online
- Proteja Brasil
Disque 100
Bem como nos casos de homofobia e racismo, as denúncias de abuso infantil podem ser feitas anonimamente por meio do número 100 no telefone. Vale lembrar que todos os relatos são encaminhados para órgãos de investigação competentes.