Tragédia

Salinas: criança morre afogada em piscina de resort de luxo

O cuidado com as crianças deve ser redobrado em ambientes onde existam potenciais riscos aos pequenos, que podem sofrer acidentes graves e até mesmo fatais.

Na noite deste domingo (17), por volta das 21h, um menino de 3 anos, identificado como Gael Mota Guimarães, morreu após se afogar dentro de uma das piscinas do parque aquático do Salinas Premium Resort, no município de Salinópolis, nordeste do Pará.

De acordo com o relato dos familiares que estavam hospedados no resort, os pais de Gael estavam com o garoto na borda da piscina, de profundidade rasa, quando, por alguns instantes, se afastaram e deixaram o menino aos cuidados da avó.

No momento em que os pais retornaram ao local, já encontraram um tumulto formado ao redor. Pessoas tentavam fazer massagem cardíaca para reanimar a criança, que foi encontrada no fundo da piscina, desacordada.

Militares do Corpo de Bombeiros do Pará foram acionados, fizeram o resgate de Gael e levaram a vítima para o Hospital Regional de Salinópolis, mas a criança chegou ao local sem vida.

Equipes da Polícia Científica do Pará foram acionadas para fazer a remoção do corpo da criança do Hospital Regional.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *